Proteja seu produto Brastemp

Conforto, tranquilidade e confiabilidade: é isso que o seu Seguro de Garantia Estendida Original traz para você. Você pode estender a sua garantia de fábrica por até dois anos, adquirindo mais proteção e segurança para seu produto. Veja quanto custa a Garantia Estendida.

Utilize o seu login existente para acesso aos pedidos que ainda não possuem Seguro de Garantia Estendida

Comprei meu produto em:Loja virtual brastemp

O QUE É E AS Vantagens em adquirir o
Seguro de Garantia Estendida Original

SOLUÇÃO INTELIGENTE

O Seguro de Garantia Estendida Original é uma solução inteligente porque oferece a melhor proteção ao seu produto, valorizando a tranquilidade e comodidade para você.

SEGURANÇA

Caso seu produto não possa ser reparado, o Seguro de Garantia Estendida Original garante a você a troca por um produto idêntico ou semelhante, sem nenhuma despesa.

TRANQUILIDADE

Acione seu seguro sem sair de casa. Ligue para a Central de Atendimento da AIG Seguros: 0800 702 6120, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h.

PROTEÇÃO

Não importa quantas vezes você precise acionar o seu Seguro de Garantia Estendida Original. Durante o período de vigência, o uso é ilimitado*.

*Até que ocorra a troca do produto, momento em que o seguro é cancelado e torna-se necessário contratar um novo seguro.

Como faço para acionar o meu Seguro
de Garantia Estendida Original?

Para acionar o seu Seguro de Garantia Estendida Original, basta telefonar para a Central de Atendimento da AIG Seguros: 0800 702 6120, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h.

SAC - Atendimento a Deficientes Auditivos e de Fala
0800 724 0149
- Central 24h 

*Tenha em mãos a Nota Fiscal do produto e o sua apólice de seguros, enviada em seu endereço de e-mail cadastrado nesse site.

Há três maneiras de enviar seu produto para a assistência técnica credenciada:

  1. Balcão - você leva seu produto à assistência técnica mais próxima;
  2. Correios - você receberá um código de rastreio para o envio do produto gratuitamente;
  3. Leva e traz - utilizado somente para produtos de grande porte, como geladeiras, lavadoras e fogões.

Até que ocorra a troca do produto, momento em que o seguro é cancelado, torna-se necessário contratar um novo seguro.

Atenção: É importante que você acione a seguradora antes de contatar ou encaminhar seu produto para uma assistência técnica.

perguntas frequentes

Por que vale a pena contratar o Seguro de Garantia Estendida Original?

Pensando na sua tranquilidade e conforto, a Brastemp fez uma parceria com a AIG Seguros, referência mundial neste segmento, que proporcionará uma experiência excelente no momento de reparo ou troca do seu produto Brastemp. E o melhor: com o Seguro de Garantia Estendida Original, você não se preocupa com assistências técnicas, mão de obra ou quaisquer gastos adicionais.

Quais as coberturas do Seguro de Garantia Estendida Original?

O Seguro de Garantia Estendida Original oferece as exatas mesmas condições e coberturas da garantia de fábrica do seu produto. Ao contratar o seguro, você pode acessar essas informações nas condições gerais [link para condições gerais], que constam no e-mail do Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original adquirido. É importante que você guarde a nota fiscal e o Certificado de Garantia do fornecedor do produto durante o período de vigência do Seguro de Garantia Estendida Original. Consulte sempre que julgar necessário.

Quando começa a vigência das coberturas do Seguro de Garantia Estendida Original?

Existem hoje, no mercado, três tipos de garantias para o consumidor:

I. a garantia legal, que é de 90 dias para bens duráveis, como são considerados os eletrodomésticos;

II. a garantia de fábrica, que pode variar de acordo com o fornecedor. Para os produtos Brastemp é de 9 (nove) meses que, adicionados aos 90 (noventa) dias de garantia legal, soma um total de 12 (doze) meses de garantia após a compra do produto;

III. Seguro de Garantia Estendida Original, que oferece proteção contra defeitos funcionais elétricos, mecânicos e outros, assim como a garantia de fábrica, cobre custos de mão de obra e peças necessários para o reparo. Além disso, oferece a você opção de cobertura por mais 1 (um) ou 2 (dois) anos após a vigência da garantia de fábrica. Vale lembrar que não cobre desgastes naturais, danos acidentais causados por mau uso e manutenções preventivas.

O que é o Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original?

O Bilhete de Seguro Garantia Estendida Original é o comprovante de contratação do seu seguro. Neles estão contidas informações do segurado, do produto, da seguradora responsável, bem como coberturas, exclusões e obrigações de ambas as partes. Você recebe seu Bilhete de Garantia Estendida por e-mail logo após a aquisição do seu Seguro de Garantia Estendida Original.

Posso cancelar o Seguro de Garantia Estendida Original?

Sim. Você pode cancelar o seu seguro a qualquer momento.

I. Cancelamento em até 7 (sete) dias após a contratação do Seguro de Garantia Estendida Original:
Você será reembolsado pelo valor integral do seguro contratado;

II. Cancelamento após os 7 (sete) dias, até a vigência do Seguro de Garantia Estendida Original:
Você será reembolsado pelo valor do seguro, descontado o IOF, de 7,38%;

III. Cancelamento durante a vigência do Seguro de Garantia Estendida Original: Você será reembolsado pelo valor do seguro, descontado o IOF (7,38%), e proporcional ao tempo de vigência do seguro Garantia Estendida Original utilizado.

O que fazer quando o fabricante trocou o produto que estava coberto?

O Seguro de Garantia Estendida Original é intransferível. Em caso de troca de produto por outro igual ou semelhante, é necessário contratar um novo seguro.

O produto apresentou problemas. Como acionar o seguro?

Para acionar o seu Seguro de Garantia Estendida Original, basta telefonar para a Central de Atendimento da AIG Seguros no telefone 0800 702 6120, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h.

SAC - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (Central 24h) 0800 724 0149

Atenção: é importante que você acione a seguradora antes de contatar ou encaminhar seu produto para uma assistência técnica.

Há três maneiras de enviar seu produto para a assistência técnica credenciada:

I. Balcão - você leva seu produto à assistência técnica mais próxima;

II. Correios - você receberá um código de rastreio para envio do produto gratuitamente;

III. Leva e traz - onde um funcionário autorizado vai buscar o produto em sua casa, utilizado somente para produtos de grande porte, como geladeiras, lavadoras e fogões.

E se não for possível reparar o meu produto?

Caso a assistência técnica comprove que não é possível reparar o produto, o Seguro de Garantia Estendida Original fará a troca por um produto igual ou similar ao adquirido anteriormente, limitado ao valor da sua nota fiscal. Em caso de troca do produto ou de pagamento total da indenização do mesmo, o seguro será cancelado e um novo seguro poderá ser contratado para o novo produto.

Os reparos do seu produto protegido são ilimitados durante toda vigência do seguro, mas em caso de troca do produto ou de pagamento total da indenização do mesmo, o Seguro de Garantia Estendida Original será cancelado e um novo Seguro de Garantia Estendida Original poderá ser contratado para o novo produto.

VOCÊ TAMBÉM PODE COMPRAR PELO TELEFONE

Deixando seus dados para entrarmos em contato com você

Melhor horário para contato:

Ou através da nossa Central de Vendas

3004-9527Capitais e regiões metropolitanas

A contratação de seguro é opcional, sendo possível a desistência do contrato em até 7 (sete) dias corridos com a devolução integral do valor pago, a contar da emissão do bilhete.É proibido condicionar desconto no preço do bem à aquisição do seguro. A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP e a aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O seguro é garantido pela AIG Seguros Brasil S/A, CNPJ 33.040.981/0001-50, com processo Susep 15414.900511/2014-42. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O segurado poderá consultar o produto aprovado no site www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/sistema-de-consulta-publica-de-produtos, por meio do número de seu registro na Susep. A íntegra das condições gerais está disponível no site www.aig.com.br/condicoes-gerais. Central de Atendimento AIG - 0800 702 6120 (de 2ª a 6ª, das 08h às 20h / sábados, das 10h às 16h) | SAC 24 horas - 0800 726 6130 (Atendimento 24 horas) | SAC - Atendimento a Deficientes Auditivos e de Fala - 0800 724 0149 (Atendimento 24 horas) | Ouvidoria AIG - 0800 724 0219 | Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de Fala - 0800 200 1244 (de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h) ou ouvidoria@aig.com | www.aig.com.br | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Complexo JK, Torre E, 6º ao 10º andar, Vila Nova Conceição - São Paulo/SP, CEP 04543-011.